top of page

"Arte en Misión" é uma alternativa de bem-estar que integra a arteterapia, a psicologia e a arte com o objetivo de promover o autocuidado, fortalecer a saúde mental e potencializar as habilidades humanas.

O foco está centrado nas pessoas e em fortalecer suas capacidades de recuperação diante de diferentes situações. Por isso, busca-se implementar ações de promoção, prevenção e atenção para aquelas que estão enfrentando momentos de sofrimento, assim como para aquelas que desejam fortalecer suas capacidades e habilidades pessoais para a vida em geral.

"Arte en Misión" apresenta-se como um serviço diferenciado, desenvolvido a partir da formação e experiência clínica, artística e social de um profissional que acompanhou a vivência de colegas e pessoas afetadas em diversos contextos e países.

MISSÃO

Oferecer ações de promoção, prevenção e atenção através de uma abordagem baseada na Arte, a Psicologia e a Arteterapia para pessoas que estão enfrentando momentos de sofrimento, bem como para aquelas interessadas em fortalecer suas habilidades pessoais e capacidades para uma vida mais equilibrada e satisfatória.

VISÃO

Ser reconhecido como um líder no Brasil em fortalecer a saúde mental baseados na arteterapia, psicologia e arte, promovendo uma cultura de autocuidado e do fortalecimento de recursos pessoais para a vida.

VALORES

  • ​​Empatia: Valorização, compreensão e respeito pelas experiências únicas dos participantes, promovendo uma abordagem compassiva e um ambiente de respeito onde a diversidade é apreciada.

  • Empoderamento: Fortalecimento da expressão criativa autêntica como meio de autoconhecimento e bem-estar, permitindo aos participantes a serem eles mesmos, a descobrirem as suas forças internas.

  • Excelência Profissional e Ética: Compromisso com padrões éticos e competência profissional nos diferentes campos de atuação de Arte en Misión (Arte, Psicologia e Arteterapia) garantindo serviços de qualidade e éticos.

  • Sustentabilidade: Criação de um impacto positivo a longo prazo nas vidas dos participantes e indiretamente nas comunidades que servem, promovendo a sustentabilidade e a eficácia no serviço humanitário.

PRINCÍPIOS

  • ​​Acolhimento: Estabelecimento de um ambiente seguro onde os participantes se sintam livres para se expressarem genuinamente, promovendo a confiança e a aceitação incondicional.

  • Inclusão: Promoção da participação voluntária e da igualdade de oportunidades, respeitando a autonomia de cada indivíduo e valorizando a diversidade cultural.

  • Confidencialidade: Garantia de confidencialidade individual e/ou grupal para que os participantes se sintam protegidos ao compartilhar seus pensamentos, emoções e produções. 

  • Resiliência: Estimulação à livre expressão criativa como forma de autoconhecimento e resiliência sem restrições ou julgamentos.

  • ​Ação sem Danos: Agir de forma que não cause danos físicos, emocionais ou psicológicos aos participantes ou aos facilitadores de Arte en Misión, mantendo uma abordagem ética e segura em todas as atividades e relacionamentos.

bottom of page